28 de junho

GDF - Administrações Regionais
20/02/17 às 17h12 - Atualizado em 20/02/17 às 17h12

900 catadores cadastrados no CadÚnico, vão participar do curso de capacitação para agentes de cidadania ambiental

COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira, 13, os 900 catadores cadastrados no CadÚnico, vão participar do curso de capacitação para agentes de cidadania ambiental, oferecido pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos em parceria com Serviço de limpeza Urbana – SLU e a Administração Regional da Cidade Estrutural. O Curso será oferecido em dois turnos, a primeira equipe com 450 catadores, receberão palestras de como se tornarem multiplicadores de informações voltadas para gestão e educação ambiental e sustentável. O segundo turno, inicia após as 14 horas. 
Lembrando que o curso para agentes de cidadania ambiental, terá continuidade, e as aulas aconteceram duas vezes por semana no Múltiplas Funções. 
O Administrador Regional, Evanildo Macedo, esteve presente no Centro olímpico, e participou da palestra de abertura. 
De acordo com a Portaria nº 185, de 1º de dezembro de 2016, que regulamenta o programa, o catador tem de dispor de 12 horas mensais para participar de oficinas de capacitação e de mobilização comunitária para difundir boas práticas de separação de resíduos domésticos. A ideia é criar condições mais favoráveis à coleta seletiva.
Entre as exigências do edital de chamamento público divulgado em dezembro estava a de exercer a atividade como principal ocupação para manter a família, ter no mínimo 18 e no máximo 65 anos, e morar na Estrutural. Também eram requisitos estar inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal CadÚnico e ter renda mensal per capita de até dois salários mínimos ou renda familiar de até seis salários mínimos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros