14 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
20/02/17 às 17h07 - Atualizado em 20/02/17 às 17h09

Limpeza de Rede de Esgoto

COMPARTILHAR

A Administração Regional da Cidade Estrutural em parceria com a Caesb realizou na manhã de hoje (15/02) uma limpeza na rede de esgoto do Setor Leste, Quadras 1 e 4, que se encontrava obstruída por lixo e resíduos de fossa séptica e de caixa de gordura, ocasionando obstrução e transbordamento da rede para o meio ambiente. A operação de limpeza é uma ação preventiva para evitar o alagamento nas vias públicas. 
Para realizar a operação, a Companhia mobilizou três equipes, 2 caminhões de grande porte, um caminhão de pequeno porte e dois veículos. A previsão é de que os serviços estarão concluídos até sexta-feira (01/03). A Caesb alerta que os moradores evitem o descarte de lixo nos esgotos da cidade, esse tipo de irregularidade cometida, causa danos ambientais e transtornos para os moradores, ocasionando mau cheiro e trazendo riscos para a saúde. 
Desde a ação do Programa Cidades Limpas, a Administração e a Companhia estão atuando na cidade que visa garantir o adequado descarte dos esgotos de fossas domésticas. A comunidade atuando em parceria com a Administração Regional, é possível que se controle o descarte irregular de resíduos em redes de águas pluviais, em corpos hídricos, e em áreas públicas.
A Administração Regional contribuindo para a preservação do meio ambiente e na redução de obstrução das redes de esgotos, que causam grande transtorno à população.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros