21 de agosto

GDF - Administrações Regionais
28/03/17 às 10h54 - Atualizado em 28/03/17 às 10h55

Audiência Pública no Parque Urbano

COMPARTILHAR

Nesta terça-feira, 14, a Administração Regional em parceria com o Instituto Brasília Ambiental – Ibram, Centro de Saúde nº 4 – Estrutural, Restaurante Comunitário, Fábrica Social, Cras, Cose, Conselho Tutelar e a Rede Social da Cidade, lideranças comunitárias e prefeitos de setores promoveram uma audiência pública para discutir sobre as ações para a revitalização do parque urbano da estrutural. 

Com 16 mil metros quadrados, o Parque Urbano da Vila Estrutural, foi inaugurado em 2014 e por ação de vândalos, o local deteriora-se o longo dos anos.

Com a realização da audiência pública, foi possível apresentar e coletar algumas sugestões para compor o plano de ações de revitalização do espaço e instalação de equipamentos públicos, como batalhão de Polícia Militar e escola pública e a transferência do Centro de Saúde, para melhor atender a comunidade e a população mais carente da cidade. 
O parque foi instalado numa área de descarte de entulho e deveria receber vários equipamentos previstos, como pista de caminhada, playground, aparelhos de ginástica, sede administrativa para a comunidade e banheiros públicos.
De acordo com o Administrador Regional, Evanildo Macedo, “como a cidade foi implantada de forma irregular, não foi destinada áreas específicas para a implantação de equipamentos públicos. A ideia é implantar o 15º Batalhão de Polícia Militar numa área de 7.300 metros, espaço suficiente para acomodar a unidade mobiliária do Batalhão e fornecer segurança para o local e para os moradores da região”. 
Macedo ressaltou também sobre a existência da unidade mobiliária para a implantação do Centro de Ensino Médio do Parque Urbano, que fica ao lado do Centro Olímpico, destinado para o equipamento público no registro da cidade.
A proposta vai discutida em outras audiências com os moradores, mas se faz necessário que a comunidade desperte para a necessidade de cuidar da área e da preservação do meio ambiente.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros