18 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/21 às 10h13 - Atualizado em 10/06/21 às 11h27

8ª DP reforça combate ao crime na Estrutural

COMPARTILHAR

A população da Estrutural ganhou uma nova delegacia neste sábado (29), ampliando o combate ao crime, dando melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento humanizado aos usuários. A 8ª DP foi transferida do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para um terreno de 1,5 mil metros quadrados da Quadra 8 da cidade. A unidade possui dois pavimentos com mil metros quadrados de área construída. O investimento para adequar o prédio foi de R$ 100 mil, beneficiando 50 mil moradores.

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha elogiou o trabalho dos policiais civis da capital. “O trabalho integrado está refletindo nos números. Hoje, as forças de segurança no DF trabalham de forma unida, fazendo com que os índices de criminalidade diminuíssem”, destacou. “Essa entrega de hoje é de extrema importância e muitas outras virão”, ressaltou.

Administradora da Estrutural, Vânia Gurgel, agradeceu o trabalho integrado do poder Executivo e Legislativo local pela nova conquista da cidade. “São muitos órgãos trabalhando em conjunto para melhorar a vida da população. Estamos entregando hoje uma reivindicação antiga da comunidade”, disse.

Para o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, hoje, a corporação se aproxima cada vez mais da população com a abertura de uma nova delegacia. “Agora estamos mais perto do povo, que é onde temos que estar para trabalhar. A Polícia Civil está de portas abertas 24 horas para atender essa comunidade”, garantiu.

“Em nome da Câmara Legislativa do DF, agradeço a todos os policiais civis pelo papel que desempenham na nossa cidade. Para facilitar o trabalho deles, destinei R$ 1 milhão para que a corporação possa investir em melhorias”, informou o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Rafael Prudente.

O secretário de Segurança, o delegado Júlio Danilo, lembrou que a inauguração da 8ª DP era uma reivindicação antiga da comunidade. “Nos empenhamos cada vez mais para que as forças de segurança pública atuem de forma integrada em prol da população. No próximo mês, estaremos trabalhando nessa região de forma intensiva combatendo a criminalidade”, reforçou

Também participaram da solenidade o secretário de Governo, José Humberto Pires; o líder do governo na CLDF, o deputado Hermeto e o parlamentar federal, Julio Cesar Robeiros.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros