18 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/06/21 às 11h18 - Atualizado em 10/06/21 às 11h31

Cidade Estrutural receberá a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Distrito Federal (carreta móvel)

COMPARTILHAR

Nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 17h a Carreta Móvel da Defensoria Pública estará na Estrutural, na praça central em frente à Administração Regional.

O objetivo da Carreta é descentralizar os atendimentos dos Núcleos de Assistência da instituição, em especial, o da Infância e Juventude, por meio da atuação itinerante de defensores públicos.

A carreta é a maior Unidade Móvel de Atendimento Jurídico de Crianças e Adolescentes do país. A população da Estrutural contará com os serviços básicos, como guarda, divórcio e execução de alimentos.

A Carreta da Defensoria foi pensada de maneira a facilitar a locomoção de famílias que precisam do auxílio jurídico, mas que tenham dificuldades econômicas para chegar às unidades físicas da Defensoria Pública e outras instituições gratuitas. O veículo de 15 metros de comprimento conta com 15 baias de atendimento e, também, com uma sala de mediação, a fim de oferecer dignidade à população infanto-juvenil.

A administradora Regional do SCIA/Estrutural, Vânia Gurgel destaca a importância desta ação. “É um privilégio sermos a primeira cidade a receber a Carreta da Defensoria, que trará, ao alcance de quem mais precisa, diversos serviços públicos".

Além da Defensoria Pública, outros órgãos parceiros farão um atendimento integrado, multidisciplinar.

Lista de documentação necessária para os atendimentos:Programa de Atendimento Integrado – Estrutural – 17 e 18 de junho

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros