08 de maio

15/08/19 às 11h02 - Atualizado em 7/11/23 às 12h52

Canteiro de Obras

Área destinada a instalações temporárias e a serviços necessários à execução e ao desenvolvimento de obras.

A autorização para instalação de canteiro de obras que ocupe total ou parcialmente área pública dar-se-á por ocasião do licenciamento da obra ou serviço.

Você deve ser o representante legal ou responsável técnico.

Documentos Necessários:

• Dois jogos do projeto de canteiro de obras, que será aprovado e conterá informações genéricas, fiando a responsabilidade da distribuição das instalações e dos equipamentos a cargo do responsável técnico da obra.
  • Termo de ocupação firmado entre a Administração Regional e o proprietário do imóvel ou seu representante, com o compromisso de que a área pública utilizada será recuperada de acordo com o projeto de urbanismo respectivo, com as recomendações do órgão competente quanto ao plantio de espécies vegetais na área,
  • Comprovante de pagamento de taxas e de preço público, previstos em legislação específica.

* Somente será expedida autorização para canteiro de obra após o licenciamento da obra ou serviço.

Custos

Pagamento de Taxa de área pública, de acordo com a metragem.

• Você abre solicitação por meio de requerimento padrão.
  • Protocola com os demais documentos específicos;

Normas e regulamentações

Administração Regional do SCIA – DIALIC
Segunda a Sexta-Feira das 9h às 12h / 14h às 18h.
Endereço: Setor Central AE 05 CEP: 71.255-050 – Estrutural – DF.