O WI-FI E A LAN HOUSE SOCIAL CHEGARAM NA NOSSA CIDADE:
MUITO MAIS QUALIDADE DE VIDA A CUSTO ZERO PARA OS
MORADORES DA ESTRUTURAL.
São dois projetos do GDF, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI) e com o apoio total da Administração Regional. O sinal foi colocado em três diferentes locais da Estrutural: Feira Permanente, Avenida Central e no Terminal Rodoviário. Como são vizinhos, a internet está disponível numa extensão de 1 km da Cidade.
A inauguração do projeto na Avenida Central da cidade foi prestigiada por autoridades como o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; Secretário da SECTI, Gilvan Máximo, além do Administrador Major Cunha e vários educadores e lideranças locais.
Para o ministro, mais internet significa mais conhecimento para a população. “Levar a rede para as regiões mais carentes, acompanhada também da formação de professores, é investir em educação. É pensar nas futuras gerações”.
Lan House Social
Na oportunidade, foi inaugurada a Lan House Social da cidade, ao lado da Administração da Estrutural/SCIA. Mais um espaço para o acesso gratuito à rede mundial de computadores. A sala conta com 10 máquinas disponíveis para uso em sistema de revezamento. São todas recicladas, dentro do Projeto Reciclotech da SETIC/GDF.
Como se conectar:
Para se conectar ao Wi-Fi Social é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais.
O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. O custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa.
É O GDF EM AÇÃO E CADA VEZ MAIS PRESENTE!