06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/10/21 às 14h20 - Atualizado em 27/10/21 às 14h34

Renova-DF vai reformar espaços públicos da cidade Estrutural

COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira, 27, a administradora Regional, Vânia Gurgel participou da reunião na secretaria do Trabalho para tratar das diretrizes sobre o Renova-DF. O Renova-DF, programa da secretaria de Trabalho (Setrab), que capacita desempregados, chega a cidade Estrutural no dia 11 de novembro.

Cerca de 1500 alunos vão aprender serviços nas áreas de construção civil e jardinagem, enquanto reformam espaços públicos, desses, 250 ficarão na Estrutural até dezembro.

Entram na lista de reformas: quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, entre outros, que deixarão a cidade de cara nova.

"Essa etapa do Renova é muito importante porque a cidade está precisando muito de reformas e durante 30 dias, estaremos atendendo todas as demandas da comunidade", afirmou a administradora Regional da Estrutural, Vânia Gurgel.

RENOVA DF

Os alunos participam de uma formação de três meses com 20 horas semanais. Eles têm aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

Cada aprendiz vai receber um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Os estudantes foram selecionados, então não há mais como se inscrever no programa. Participam pessoas com mais de 18 anos; moradores do DF; nato, naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país; e em situação de desemprego.

Os participantes devem ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80% para receber os auxílios e o certificado de conclusão de curso. Os que ficarem acima desse percentual poderão participar, gratuitamente, de qualquer outra formação oferecida pelo Senai. Alunos analfabetos terão curso de alfabetização sem custos.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros