18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/03/23 às 14h51 - Atualizado em 13/03/23 às 14h57

Administração e SSP no combate a desordem pública

COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira (13), o coronel Jasiel Fernandes, chefe da Unidade de Políticas Públicas da Secretaria de Segurança Pública do DF esteve na Administração Regional do SCIA/Estrutural. Na pauta, o combate a desordem pública. De acordo com o coronel, “a desordem é um dos grandes fatores que levam à prática de crimes e que tem de ser combatida na raiz”.

No encontro ficou acordado a criação canais de comunicação direta entre a Administração Regional e a Secretaria de Segurança na busca de soluções integradas para a diminuição de crimes e aumento da sensação de segurança na cidade, e uma das primeiras ações será a realização de uma reunião entre os dois órgãos com a comunidade, prevista para acontecer na próxima semana.

“Uma das primeiras ações para o combate a desordem pública é a conscientização da comunidade quanto as consequências dessa que é tipificada como prática delituosa e que pode ocasionar em grandes delitos. Pensando nisto, vamos levar ao conhecimento da comunidade informações sobre o assunto como forma de prevenção”, disse o chefe da UPP.

Por sua vez o administrador da cidade, Alceu Prestes de Mattos disse que a desordem pública é fator preocupante e o seu combate uma das principais demandas da comunidade. “Por se tratar de ação recorrente e o diálogo não tem surtido o efeito esperado. Neste caso o poder público poderá adotar medidas mais enérgicas, entre as quais a aplicação de multas ao vários infratores que ainda insistem em descumprir as normas, entre elas o transito de caminhões pesados em vias proibidas, além do descarte irregular de lixo e entulho pela cidade, principalmente em áreas de preservação ambiental”, finalizou.

Fonte – Ascom RA XXV

Mapa do site Dúvidas frequentes