18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/05/23 às 19h07 - Atualizado em 4/05/23 às 19h07

Administração presta apoio a criança acidentada na Estrutural

COMPARTILHAR

 

Após tomar conhecimento do acidente sofrido por uma criança na Quadra 02, Conjunto 6, no Setor Norte da Cidade Estrutural, onde essa caiu em um bueiro que estava com a tampa danificada, funcionários da Administração Regional estiveram no local e prestaram apoio à criança acidentada, bem como fizeram a substituição do equipamento quebrado. De acordo com servidores do órgão, após contato com a família da criança, foi providenciada a compra de medicamentos e acompanhamento necessário junto aos órgãos de saúde, visando sua pronta recuperação.

Em relação a tampa de bueiro danificada, a Administração Regional realizou a substituição do material tão logo foi informada do acidente. Cabe salientar que a tampa foi instalada no local apenas três meses e trata-se de um material confeccionado em ferro fundido e devido a ação do tempo, bem como transito intenso de veículos no local, principalmente de caminhões que usam a via indevidamente para acessaram a URE, acabam por antecipar sua vida útil e na maioria das vezes essas tampas acabam danificadas. Ainda existe o furto desse material devido ao seu valor comercial, tão logo é realizado a sua substituição.

“Infelizmente algumas pessoas que vivem da reciclagem acabam por furtar essas tampas para vender, devido ao seu valor comercial e deixa a comunidade nessa situação. Com isso, perde a população que fica à mercê, tendo que aguardar a substituição ou recolocação do material, e ainda correndo risco de acidentes semelhantes”, disse o Administrador da cidade, Alceu Prestes de Mattos.

Por semana são substituídas aproximadamente quatro tampas de ferro e outras dez de concreto, sendo um trabalho rotineiro da Administração Regional na manutenção desses equipamentos, apesar da regional não dispor desse material em estoque, tendo que solicitar à NOVACAP quando necessária à sua substituição.

A Administração da cidade solicita aos moradores que ao se depararem com a falta ou danificação de tampas de bueiros, problema de buracos, lixo, entulho ou qualquer outro problema, favor entrarem em contato com o órgão que uma equipe será designada até o local para realizar o trabalho de manutenção.

Fonte – Ascom RA/SCIA

Mapa do site Dúvidas frequentes