08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/05/23 às 19h04 - Atualizado em 4/05/23 às 19h04

Fim das ocupações irregulares no centro da Cidade Estrutural

Na manhã dessa quarta-feira (3), equipes da Administração Regional do SCIA/Estrutural realizaram operação para remoção ocupações irregulares por moradores em situação de rua no centro da Cidade Estrutural.

Ao todo foram removidas quatro ocupações de áreas públicas de onde foram recolhidas mais de vinte toneladas de lixo e entulho, e encaminhados para Unidade de Recolhimento de Entulho do SLU.

Uma das ocupações, localizada na rotatória de acesso a Estrutural que existia há mais de seis meses, foi identificado que o local servia para ponto de consumo de drogas ilícitas e prostituição. Assim, a Administração após identificação dos riscos para a comunidade decidiu por remover a ocupação.

Com a ação dessa quarta-feira, somam-se cinco ocupações removidas nos últimos dias. A primeira ação foi realizada pelo DF Legal com apoio do SLU, que removeu uma ocupação no gramado em frente a Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus. A ocupação já existia no local, também há mais de seis meses.

No local um morador em situação de rua acumulava mais de dez toneladas de entulho que obstruíam a fachada frontal do templo, bem como dificultava o transito de pedestres pelo local, uma vez que obstruía a calçada da via. Após a derrubada de barracas edificadas pelo ocupante, uma equipe do SLU recolheu mais de seis toneladas de entulho que foi encaminhada para a Unidade de Recolhimento de Entulho do SLU.

O Governo do Distrito Federal, sempre preocupado com o bem-estar da população trabalha diariamente para manter a cidade sempre limpa e organizada. Assim, pede para que a comunidade ajude manter os serviços realizados, enviando denúncias, sugestões e reclamações pelos canais oficiais da Administração da Cidade ou pela Ouvidoria do Distrito Federal, pelo telefone 162.

Fonte – Ascom RA/SCIA

Mapa do site Dúvidas frequentes