25 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/06/23 às 17h38 - Atualizado em 7/06/23 às 17h52

Administração prestigia final do campeonato da Estrutural

COMPARTILHAR

Domingo (04/06) foi o dia da grande final do campeonato de futebol “Guarita Champions”, na Cidade Estrutural. A competição contou com apoio do Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional da Cidade, que preparou o tradicional campo de terra batida, popularmente conhecido por “Campo da Guarita” para a realização da competição.

No local, além do nivelamento do terreno a administração da cidade ainda solicitou junto a CEB a substituição de lâmpadas, além da instalação de refletores que estavam faltando. Antes, o órgão do GDF já havia solicitado a instalação do transformador de energia que tinha sido furtado, acredita-se por catadores de recicláveis.

O administrador Alceu Prestes de Mattos acompanhado de um dos seus filhos e de servidores da Administração Regional prestigiou a final do campeonato e ao final participou da entrega da premiação ao vencedor. Os arredores do campo estavam lotados e um trio elétrico foi utilizado pelos organizadores para animar o público.

Alceu falou da satisfação em participar e apoiar o evento. “É uma alegria grande participar de uma festa tão bonita. Quero parabenizar em nome do Governo do Distrito Federal os organizadores, as equipes e todos os todos os envolvidos nesta grande festa. Aproveito para informar que a Administração está de portas abertas para o esporte local, apoiando no que for necessário e ao alcance dos órgãos públicos”, falou.

Ele ainda citou a importância do futebol amador para a Cidade Estrutural. “Estamos à disposição para auxiliar na busca de benefícios juntos aos órgãos competentes a fim de que possamos a cada dia apoiar ainda mais o esporte amador que é muito forte em nossa cidade, além de oferecer alternativas de lazer para os nossos jovens”, destacou o Alceu.

A competição foi organizada pelo desportista Patrício Andrade (Ratiti). Segundo ele, o campeonato é realizado desde 2020 e este ano foi disputado por 16 equipes. A final aconteceu na tarde do último domingo (4) entre as equipes Terra Santa e Cidade Nova, sagrando-se campeã a equipe do Terra Santa pelo placar de 3×1.

Antes da final aconteceram dois jogos amistosos. O primeiro foi entre alunos da escolinha Cidade Nova e o segundo, um amistoso entre os amigos do Ratiti (organizador da competição) e os amigos do Kleitinho (liderança esportiva da cidade).

Segundo Ratiti, a competição deste ano só foi sucesso graças ao poio que receberam da Administração Regional, bem como do empenho de colaboradores que não mediram esforços para a realização do evento. Ele aproveitou para agradecer ao órgão pelo apoio recebido. “Quero agradecer a Administração na pessoa do administrador que não mediu esforços para a realização do campeonato deste ano, principalmente por atender as demandas dos desportistas da cidade em razão da reforma da iluminação do campo”, disse.

Presente ao evento, o recém-eleito presidente do Conselho Comunitário da Cidade Estrutural, Evanildo Macedo falou da importância do campeonato para a cidade, bem como do apoio que o esporte recebe do GDF. “Estão de parabéns os desportistas da nossa cidade e o GDF, através da Administração Regional que auxiliou na realização do campeonato. Tenho certeza de que juntos, a comunidade, nós do Conselho Comunitário e a Administração Regional iremos unir forças para trazer os grandes benefícios que a comunidade necessita, principalmente para os desportistas da nossa cidade que carecem de maior atenção”, finalizou.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes