18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/08/23 às 19h42 - Atualizado em 4/08/23 às 19h57

VÍDEO – Lideranças comunitárias participam de reunião na Administração Regional

COMPARTILHAR

Os líderes ficaram otimistas com as explicações dadas pelo chefe de gabinete e saíram da reunião tecendo elogios ao GDF e aos servidores da Administração Regional da cidade

Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, lideranças comunitárias da Cidade Estrutural estiveram na sede da Administração Regional reunidas com o chefe de gabinete, Fábio Souza e com a coordenadora de licenciamento, obras e manutenção, Glaucia Gamar, para obterem informações sobre as obras previstas que acontecerão na cidade nos próximos meses, entre as quais a construção do novo batalhão de Polícia Militar, UPA e UBS.

Estiveram presentes à reunião os líderes comunitários, Rafael Braz “Rafael da 12”, José Cardoso Rodrigues “Zezinho” e China, que ouviram atentamente as explicações do chefe de gabinete da RA sobre os questionamentos levantados.

Segurança

Em relação à construção do Batalhão de Policia Militar na cidade, a licitação já foi liberada e aguarda apenas a conclusão do certame de escolha da empresa para início das obras. Em reunião com o comandante geral da Polícia Militar, que aconteceu no último dia 03 de julho, o administrador da cidade Alceu Prestes de Mattos ficou otimista com as informações passadas pelo Coronel Klepter Rosa Gonçalves. Segundo o comandante, o processo será concluído com maior brevidade e as obras estão prevista para iniciar ainda este ano. De acordo com o edital, a obra terá investimentos na ordem de R$ 12,2 milhões.

Saúde

Já na área de saúde, o GDF está ajustando os últimos detalhes para início das obras de construção da nova UBS na cidade que será construída uma área de 3.575 metros quadrados, localizada na Quadra 08, Área Especial 01, Setor Oeste. A obra, estimada em R$ 12,3 milhões, beneficiará cerca de 24 mil usuários da rede pública de saúde e será custeada com recursos do tesouro do Governo do Distrito Federal (GDF).

Em reunião com diretores da Secretaria de Saúde, Alceu ouviu do subsecretário substituto de Infraestrutura em Saúde, Alan Oliveira que a construção da nova UBS na cidade é uma questão prioritária do governo, tendo em vista que a demanda é muito grande e a sua instalação é de suma importância. De acordo com o subsecretário a próxima etapa é a licitação. “O projeto está em fase de revisão do orçamento para que seja feita a licitação para contratar as empresas responsáveis pela construção da UBS”, explicou. Se tudo ocorrer dentro do previsto, o subsecretário informou que as obras iniciam ainda este ano.

Atualmente, na cidade Estrutural estão em funcionamento duas unidades de saúde. Uma delas, a UBS 2 que está passando por reforma e durante as intervenções previstas para durar 120 dias, os serviços estão sendo prestados em locais próximos: uma parte desses, está acontecendo na UBS 1 e a outra na Administração Regional, que cedeu o auditório para a instalação de consultórios de atendimento à comunidade.

Da reunião

Ao final da reunião entre os lideres comunitários e o chefe de gabinete da Administração, os representantes da comunidade saíram satisfeitos e confiantes nas ações do GDF na cidade. De acordo com “Zezinho”, a conversa foi proveitosa e o grupo saiu satisfeito com as explicações dadas por Fábio Souza. (ver vídeo)

Acompanhando os comentários de “Zezinho”, “Rafael da 12”, se mostrou bastante satisfeito e teceu elogios ao GDF pelos esclarecimentos prestados, aproveitando ainda para agradecer a toda equipe da Administração Regional pelo trabalho realizado na cidade. (ver vídeo).

Fonte – Ascom RA/SCIA

Mapa do site Dúvidas frequentes