18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/08/23 às 11h02 - Atualizado em 14/08/23 às 14h50

Iluminação do Parque Urbano passa por revitalização

COMPARTILHAR

Além da iluminação do Parque Urbano, os trabalhos de instalação de água potável e esgoto na antiga quadra 12 estão a todo vapor.

A nova iluminação do parque urbano da cidade Estrutural está em fase final de revitalização, restando apenas detalhes técnicos para que a população possa desfrutar com maior conforto e segurança do espaço durante as caminhadas e exercícios físicos no período noturno.

A CEB com apoio do Governo do Distrito Federal está empenhada para que na nesta semana a nova iluminação seja concluída. O serviço iniciou no último dia 7.

As novas instalações já contam com dispositivos para dificultar a ação de criminosos que tem como foco principal os cabos de iluminação confeccionados a partir de cobre e que são vendidos a donos de ferro velhos da região. Neste caso específico, a nova fiação é composta por material sem valor comercial.

Água e Esgoto

Outro serviço executado na antiga quadra 12, no setor Norte, é a instalação de água potável em todos os seus oito. A primeira etapa está na fase final e nesta semana a CAESB iniciou a instalação da rede de esgoto em nas ruas onde a instalação dos hidrômetros já foi concluída.

De acordo com o administrador regional Alceu Prestes de Mattos, essa é uma conquista daquela população. “Há anos eles lutam pela regularização definitiva do setor e com a chegada da água potável e a instalação da rede de esgotos, aquela comunidade deu um grande avanço rumo a sua regularização definitiva.”

“A instalação de água está sendo boa pra nós porque vai tirar as águas empossadas na rua”, disse dona de casa Zileide Alves Pereira.

Já Francisco Ribeiro de Araújo Junior, a conclusão do serviço irá melhorar o saneamento básico da região. “Como não vai ficar esgoto a céu aberto e a questão da saúde, será muito bom”, afirmou.

Por sua vez, o autônomo Nelcy de Oliveira de Araújo, está feliz pela chegada de água e esgoto na quadra. “Eu fico multo feliz, porque tem muitos anos que agente mora aqui. Nos esperamos muito tempo mais valeu a pena.”

Ele aproveitou para agradecer aos órgãos responsáveis por realizar a obra na região. “Quero agradecer ao governador e a CAESB, porque eles chegaram aqui com bom coração. Também a Administração, Dr. Alceu que tem nos dado essa força, sempre comunica com agente e que tem agilizado muitas coisas pra nós graças a Deus”, finalizou.

Segundo a CAESB, as obras de instalação das redes de água potável e esgoto na antiga quadra 12 do setor Norte está a todo vapor e dentro do cronograma da empresa.  

Assista:

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes