20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/08/23 às 19h22 - Atualizado em 18/08/23 às 23h58

Parque Urbano da cidade Estrutural recebe nova iluminação

COMPARTILHAR

A CEB concluiu na última quarta-feira (16), o serviço de revitalização da nova iluminação do Parque Urbano da cidade Estrutural.

A ação era uma reivindicação antiga dos moradores que há mais de três anos não podiam praticar exercícios físicos, tampouco caminhadas com segurança no período noturno devido a escuridão que imperava no local.

Com isso, o Governo do Distrito Federal em parceria com a CEB atendeu à demanda, trocando as lâmpadas e a fiação de todo o parque.

E para dificultar a ação de vândalos a instalação foi realizada por fiação suspensa, além de contar com fios compostos por material sem valor comercial.

O administrador da cidade, agradeceu o emprenho de autoridades públicas e a CEB pela execução da obra. Ele ainda alertou a comunidade para a preservação do serviço realizado. “Agradecemos ao governador Ibaneis e ao deputado Rafael Prudente pela obra. Não podemos esquecer da CEB pelo empenho em atender mais esta demanda. Só pedimos encarecidamente que a população nos ajude a cuidar, pois aqui ficou no escuro durante três anos devido ao furto dos fios, agora trocamos por fios de alumínio que não tem valor comercial. Então nos ajudem na manutenção para que a população tenha mais uma área de lazer”, disse Alceu Prestes de Mattos.

Segundo a dona de casa Maria do Socorro Rodrigues da Silva, moradora da antiga quadra 12, a iluminação do parque trouxe benefícios para os moradores, pois o local estava escuro e agora eles podem utilizar a área com mais segurança. “Foi muito bom, porque eu moro aqui há mais de quatro anos e agora a gente pode caminhar com mais segurança. Antes agente vinha pra cá e era escuro, agente tinha medo, mas agora está muito bom”.

Já a líder comunitária Tânia Maria Medeiros, moradora da antiga quadra 12, agradeceu ao governo por ter atendido o pedido dos moradores que há muito tempo aguardavam ansiosos pela obra. “Hoje agente vem aqui para agradecer, pois agora o parque se tornou um lugar onde as crianças podem fazer caminhadas e podem brincar no campo. Então, estamos muito felizes. Muito obrigado ao governo e a administração por atender mais esse pedido dos moradores.”

Por sua vez a estudante Maria Luiza da Silva Alves, moradora do Santa Luzia, disse que o local ficou melhor, devido não haver mais escuridão e os moradores poderem frequentar o local com mais segurança. “Antes era tudo escuro, as pessoas não tinham como sair de casa na escuridão e agora todos estão amando esse lugar todo iluminado, até fazendo caminhada uma hora dessa.”

A Administração informa que está melhorando também a iluminação das quadras residenciais de todo o SCIA com a troca de lâmpadas queimadas e reparação da rede. O trabalho é executado pela CEB que está percorrendo todas as ruas da cidade.

Caso a sua rua esteja no escuro, entre em contato com a ouvidoria da Administração Regional pelo número 3386-2641, ramal 2010 e solicite o reparo, que uma equipe vai até a sua quadra realizar o serviço de manutenção da rede.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes