20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/08/23 às 17h05 - Atualizado em 24/08/23 às 19h26

“Da Estrutural para o mundo” – Velocista da cidade ganha mais um prêmio

COMPARTILHAR

O atleta Edson Ferreira, popularmente conhecido por “Papa-léguas Corredor”, de 75 anos de idade, é um atleta da cidade que participa de diversos circuitos de corridas brasil afora.

Natural de Ceres, município do estado de Goiás, o pai de cinco filho e avô de dois netos é morador da Estrutural há 12 anos, passando a ser reconhecido pelos moradores devido aos vários prêmios conquistados nas centenas corridas que participou.

Ele afirma que a sua rotina de treinamentos começa sempre às 5h aonde corre cerca de 15km por dia, além de exercícios físicos e as atividades diárias, ele ainda “arruma um tempinho” para se dedicar aos netos. “Começo a treinar sempre as 5h, quando corro aproximadamente 5km por dia, isso sem contar o tanto que ando fazendo as minhas obrigações diárias e a dedicação à família”, afirmou.

Ao longo da carreira que começou aos 45 anos de idade, Papa-léguas já ganhou mais de duzentos troféus, sendo que a maioria deles foi em competições que chegou em primeiro lugar. “Atualmente e devido a idade, participo de mais ou menos uma corrida por mês, mas se estiver disposto vou a todas que sou convidado e em todas elas, sempre chego entre os três colocados. Nisso ao longo da carreira já ganhei mais de duzentos troféus.”

Na última semana o atleta participou da Corrida Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, no município distante 244km de Brasília. Na corrida, Papa-léguas mais uma vez foi o vencedor na categoria 71 a 75 anos. O circuito tinha 5km.

Na manhã dessa quinta-feira (24), o atleta foi recebido na Administração Regional pelo administrador Alceu Prestes de Mattos e pelo chefe de gabinete Fábio Sousa, onde recebeu felicitações dos gestores por representar a cidade naquele certame. Na ocasião agradeceu ao carinho recebido, assumindo o compromisso de se esforçar representando bem a cidade nas corridas que participar. “Quero agradecer todo pelo incentivo e vou procurar me esforçar mais ainda pra toda corrida que eu for eu vim e apresentar a vocês mais um troféu, porque Deus tem me dado força pra eu chegar lá”, disse.

“Estamos aqui para parabenizar o nosso atleta da Estrutural com mais um troféu. A cidade só tem que se orgulhar”, disse o administrador da cidade Alceu Prestes.

Já o chefe de gabinete, Fábio Sousa parabenizou o atleta por representar bem a cidade nas disputas. “Parabéns ao nosso famoso Papa-léguas ganhando corridas não só no DF, mas no Brasil todo. Vamos levar para o mundo esse atleta. Da Estrutural para o mundo”.

Aposentado pelo INSS, Papa-léguas pede apoio para continuar representando a cidade nas corridas que participa. “Infelizmente a minha renda não me permite participar de todas as corridas que sou convidado devido o custo ser muito elevando, assim eu peço que os empresários da cidade me ajudem com patrocínio para que eu possa custear treinamentos em academia, alimentação adequada e despesas com as viagens que muitas vezes não são baratas e o meu orçamento não comporta, para que assim, eu possa representar a nossa Estrutural Brasil afora”, finalizou.

Para manter contato com o atleta, o telefone é (61) 98637-3014

Assista:

Mapa do site Dúvidas frequentes