20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/10/23 às 18h39 - Atualizado em 20/10/23 às 18h41

Administração Regional ouve moradores do Santa Luzia

COMPARTILHAR

Moradores do setor Santa Luzia na cidade Estrutural realizaram na noite dessa quinta-feira (19), uma reunião para debater sobre melhorias para o local.

Os moradores atenderam ao convite do líder comunitário “Zezinho” com o objetivo estreitar diálogo entre os moradores do setor com o poder público a fim de definir as ações e serviços que poderão ser realizados no local. Para isso convidou para o encontro o administrador Alceu Prestes de Mattos, que foi acompanhado do chefe de gabinete, Fábio Souza.

Logo na abertura da reunião, Zezinho falou do trabalho da administração e do compromisso do administrador com a população da Estrutural. “Hoje nós temos o privilégio de ter um administrador que conhece a nossa cidade e se preocupa em resolver os nossos problemas e o que devemos fazer e apoiar e ouvir para que agente também possa ajudar o governo a solucionar os nossos problemas.”

“Aqui no Santa Luzia somos carentes de tudo e precisamos muito da ajuda do governo para melhorar a nossa vida, pois estamos numa situação bastante delicada. Também sabemos dos nossos problemas e por esta razão convidados o senhor, administrador, para nos informar da situação futura do Santa Luzia e nos orientar sobre como agir para ajudar no processo de regularização. Queremos fazer a nossa parte”, disse o líder comunitário Edilson Figueiredo.

Por sua vez o chefe de gabinete da Administração Regional, Fábio Souza, falou da importância da população em auxiliar o poder público para manter as ações que são realizadas diariamente no local, em especial no recolhimento de lixo e entulho que são descartados irregularmente em todo o setor. “A Administração e a população têm que agir como um elo, aonde um ajuda o outro a resolver os problemas locais. Agente está fazendo a nossa parte que é o de cuidar e buscar mecanismos para a regularização desta área, mas a comunidade tem que fazer a sua parte mantendo os serviços que são executados pelo poder público, bem como impedindo novas invasões, uma vez que aqui já chegou no limite máximo de ocupações e quanto mais gente vier, mais difícil fica o processo para que este local possa enfim ser regularizado.”

Já o administrador Alceu Prestes de Mattos falou da importância da comunicação entre o governo e a população na busca de melhorias para o setor. “Quando nos reunimos em ocasiões iguais a esta é sinal que as coisas estão fluindo e que temos os mesmos pensamentos, que é o de crescimento.”

Ele ainda enfocou dos avanços no processo de regularização do local e esforço do governo em poder oferecer condições humanas para a população do Santa Luzia. “Graças a Deus estamos no caminho certo buscando as melhorias que vocês tanto necessitam. Saibam que os problemas da Estrutural não se resolvem no gabinete com o ar condicionado ligado. As soluções são buscadas fora, nisso estamos empenhados para que em breve todos sejam beneficiados. Água e Luz são problemas praticamente resolvidos, restando apenas detalhes, outros benefícios virão a partir da regularização."

Mattos ainda falou da preocupação do governo com as famílias e as tranquilizou sobre os avanços judiciais em relação ao setor. “Uma vitória já temos, pois o judiciário atendeu uma solicitação do governo e determinou que não haja derrubadas sem uma definição sobre o que fazer com as famílias e se caso tiver que haver remoções, essas famílias serão atendidas com dignidade, indo para um local melhor.”

Mapa do site Dúvidas frequentes