20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/10/23 às 9h47 - Atualizado em 29/10/23 às 9h52

Um grande evento para as mulheres da Cidade Estrutural

COMPARTILHAR

Caravana da Mulher na Cidade Estrutural – Foto: Ascom RA/SCIA

A Caravana da Mulher chegou na Cidade Estrutural. E nos três dias de evento, aconteceram muitas atrações voltadas para o público feminino, Na programação totalmente gratuita foram disponibilizados stands, palestras e serviços para elevar a autoestima das mulheres, entre os quais estavam palestras, atendimento jurídico, serviços de beleza (design de sobrancelha, esmaltação, trança e maquiagem) e feira de produtos locais, além de brinquedoteca e brinquedos infláveis para as crianças. A programação teve o objetivo de promover a conscientização sobre empreendedorismo, violência e outros temas.

A festa de abertura da Caravana da Mulher na Estrutural, contou com as presenças da secretária da Mulher, Gisele Ferreira, que logo na chegada visitou o stand de tranças e deu um trato no visual, e do administrador da cidade, Alceu Prestes de Mattos.

Caravana da Mulher na Cidade Estrutural – Foto: Ascom RA/SCIA

“Essa foi uma determinação do nosso governador Ibaneis Rocha e da nossa vice-governadora Celina Leão de sair dos gabinetes e ir até as cidades levando conhecimentos, serviços e empreendedorismo”, explicou a secretária da Secretaria da Mulher, Gisele Ferreira.

A Caravana aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro, na praça central da cidade, em frente a Administração Regional, das 8 às 18h e contou com a participação do órgão público local, na realização do evento.

“Só temos que agradecer a Secretaria da Mulher, pois a nossa comunidade é muito carente e trazendo esses eventos de qualificação para a população, só tem a engrandecer trazendo conhecimento, uma vez que num futuro próximo poderá proporcionar algum tipo de renda a mais para as mães de família da Estrutural”, enfatizou o administrador Alceu Prestes.

Caravana da Mulher na Cidade Estrutural – Foto: Ascom RA/SCIA

De acordo com a organização, a Caravana da Mulher na Cidade Estrutural superou todas as expectativas quanto ao público e resultado. Gisele adiantou que a avaliação de todo o evento é extremamente positiva. “Centenas de mulheres prestigiaram a programação. A avaliação é muito positiva no propósito participação, organização e resultados, neste evento bonito e animado. Estamos extremamente contentes e já vamos nos preparar para a próxima parada da Caravana da Mulher em outra satélite”, finalizou a Secretária.

Caravana da Mulher na Cidade Estrutural – Foto: Ascom RA/SCIA

Após o lançamento do evento, a secretária fez uma visita de cortesia para conhecer a sede da Administração Regional da cidade, onde cumprimentou servidores e teve uma longa conversa descontraída com o administrador e sua equipe técnica.

Mapa do site Dúvidas frequentes