30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/11/23 às 14h16 - Atualizado em 21/11/23 às 14h16

Relembre as ações da Administração Regional do SCIA/Estrutural na última semana

COMPARTILHAR

A semana entre 13 e 17 de novembro foi de muito trabalho na cidade Estrutural com a realização de um verdadeiro mutirão de conservação, limpeza e manutenção dos equipamentos e espaços públicos.

De início, a equipe de limpeza deu um trato em todos os espaços públicos, entre os quais os arredores da feira permanente, o centro de múltiplas funções, o terminal e abrigos de passageiros, além da área dos quiosques. Esse trabalho é permanente e acontece duas vezes por semana.

Com apoio da Novacap foi realizado o serviço de roçagem de canteiros e demais espaços públicos, começando pela Cidade do Automóvel, passando pelo Pró-DF e terminando na Cidade Estrutural. As equipes atuaram durante toda semana, inclusive no feriado. Além da roçagem do mato que estava alto, as equipes ainda recolheram os resíduos deixados pelo serviço executado.

Já o SLU atuou no serviço de recolhimento de entulho e varrição das principais avenidas de toda a cidade. Ao todo a equipe de varrição da empresa contratada possui 35 colaboradores que atuam em três turnos e o trajeto é monitorado por GPS. Mesmo com o clima elevado e a umidade do ar baixa, as equipes do SLU não pararam um só minuto com o intuito de deixar as vias públicas limpas. De acordo com o órgão, o serviço realizado é rotineiro, com escalas de segunda a domingo.

Também, com apoio da Novacap, na terça (14) e quarta-feira (15) foi realizado serviço de tapa-buracos na Avenida 9 de Julho e no anel viário nas proximidades da URE. Nos locais foram utilizadas mais de seis toneladas de massa asfáltica.

Além disso, foi realizada operação de recuperação de ruas de terra batida no Setor Santa Luzia e na Avenida Cabeceira do Valo. No Santa Luzia, apesar de se tratar de uma área em processo de regularização, algumas ruas estão intransitáveis, necessitando de ação emergencial do estado. Nisso, a necessidade de intervenção é imediata, sendo necessária para a circulação de veículos e pedestres.

Já no Cabeceira do Valo, as máquinas da Administração Regional realizaram o serviço de nivelamento da via num trecho de 3km. Após a ação, a via que é uma das principais do setor e que liga a Cidade Estrutural ao setor 26 de Setembro e consequentemente a BR 080/DF, ficou transitável, sem buracos e outras barreiras que dificultavam a circulação de veículos, ciclomotores e pedestres.

Por sua vez, a equipe de manutenção realizou a desobstrução e manutenção de bocas de lobo nas principais avenidas da Cidade Estrutural, dando prioridade nas avenidas 9 de Julho, Luiz Estevão e Setor de Oficinas, de onde foram recolhidas toneladas de entulho que obstruíam a rede.

Por fim, outra equipe de limpeza realizou o trabalho de recolhimento de entulho e inservíveis, bem como de pneus velhos, em vários setores da cidade. Durante toda a semana foram recolhidas mais de 40 toneladas/dia que foram encaminhadas para a Unidade de Recolhimento de Entulho do SLU.

A semana do GDF no SCIA foi bastante movimentada e a comunidade sente os efeitos das ações. Mas, para que o trabalho tenha resultados positivos é necessário que a população faça sua parte preservando o que foi feito, pois caso contrário, o trabalho será perdido e terá que ser feito novamente, atrasando outros projetos que estão em pauta para beneficiar toda a cidade.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes